domingo, 19 de fevereiro de 2012

- O REIKI CURA?O Reiki Usui Shiki Ryoho é traduzido do japonês como “O Sistema Usui de Cura Natural”.




O Reiki não é diferente de nenhum outro método terapêutico ou de saúde, que também não pode garantir a cura absoluta de muitas doenças.

O Reiki Usui Shiki Ryoho é traduzido do japonês como “O Sistema Usui de Cura Natural”.

O Reiki é uma prática terapêutica de grande eficiência, feito pela canalização da energia universal da vida  e irradiada pelo toque das mãos.
Através do Reiki a energia vital física pode ser ativada, fortalecida e harmonizada.
O Reiki fortalece as forças de cura, remove bloqueios, harmoniza o fluxo de energia, restaura o alinhamento natural, recupera o equilíbrio dentro do sistema imunológico, atuando na redução do “stress” e de muitos problemas agudos e crónicos.

O Reiki é uma forma antiga de cura que muitos acreditam ter sido difundida através do Tibete, da China e da Índia há muitos milénios atrás.

Para quem questiona esta tradução e refere que o Reiki não cura mas que é mais um método de saúde complementar, dir-lhes-ei que o Reiki, muitas vezes opera verdadeiros “milagres”.

E se tiver dúvidas, tente esclarecê-las com qualquer Reikiano que conheça que, certamente, terá algumas vivências concretas e perfeitamente identificadas, ou identificáveis, para partilhar consigo.

Em boa verdade, direi que não existe (ainda), creio, nenhum tipo de medicina que possa garantir a cura efectiva e, bem assim, que vos possa garantir que, no futuro, não terão recidivas.

Atente-se que o Reiki não substitui a medicina convencional, mas complementa-a.
E estou convicta (pelo menos, quero acreditar …) que nenhum aplicador de Reiki lhe dirá para suspender qualquer tipo de medicamentação que lhe tenha sido prescrita.

O que acontece quando os pacientes se submetem a tratamentos regulares de Reiki é que assistem a “visíveis” melhoras do seu estado de saúde.

Pelo que, na eventualidade de algumas dessas pessoas tomarem qualquer tipo de medicação, afigura-se necessário que venham, futuramente, a ser re-observadas, periodica e regularmente, pelo seu médico a fim de que este possa reavaliar a terapêutica (em função das melhoras do estado de saúde registadas) ministrada.

Imaginem, por hipótese, uma situação de uma pessoa que sofre de hipertensão arterial, o que normalmente sucede ao fim de algumas sessões de tratamento com Reiki é que a tensão arterial começa a estabilizar e a fixar-se em padrões ditos de “normalidade”, tendo em conta, designadamente, a idade, o peso da pessoa.
Ora, se essa pessoa continua a tomar medicamentos para a hipertensão, certamente, sentir-se-á, “menos bem” de cada vez que toma essa medicamentação, pelo que, é assaz importante que venha a ser, de novo, reobservada pelo médico que a trata.

Assim, saiba que um único tratamento de Reiki não lhe garante a sua efectiva cura.
Um único tratamento de Reiki trar-lhe-á, inegável bem estar e sentir-se-á bem, certamente, por alguns dias.

Contudo, um só tratamento, não será suficiente para que obtenha as pretendidas e almejadas melhoras da sua saúde. O recomendável é que faça alguns tratamentos sequenciados.

Existem muitos locais onde se desenvolvem “partilhas de Reiki” e onde não terá de pagar o preço do tratamento, só terá de estar atento à sua divulgação, nomeadamente na página da Associação Portuguesa de Reiki ou até, através do facebook.

Por outro lado, ao que sei, ou penso saber, muitos “reikianos” baixaram o preço das sessões de Reiki que praticam - atendendo à difícil conjuntura económica que se vive no nosso País - e muitos têm, também, preços económicos para “packs” (para mais de uma sessão), pelo que, se tiver interesse em tratar-se com Reiki, esteja atento às promoções.

Saiba, pois, que mesmo que se submeta a vários tratamentos de Reiki nunca será possível garantir-lhe um qualquer resultado previsível, da mesma forma, que algumas terapêuticas medicamente prescritas não surtem o efeito desejado, pelo que, não deve criar, nem deixar que lhe criem demasiadas expectativas.

Porquanto, cada caso é um caso, cada pessoa é única e singular com as suas próprias características congénitas e se há doentes que colaboram no próprio processo de cura, outros há que acreditam que, seja qual for a terapêutica utilizada, já não haverá melhoras possíveis…

Por isso, se decidir optar por fazer tratamentos com Reiki, saiba que deve encarar este método com a seriedade exigível e portanto, como compreenderá, uma só sessão ou tratamento não lhe permitirá obter os desejados resultados no sentido de obter a melhoria da sua saúde.

Sob esse aspecto, o Reiki não é diferente de nenhum outro método terapêutico ou ciência medicinal, que também não pode garantir o resultado de nenhum tratamento.


«É mais que racional admitir que a Inteligência Infinita que o criou, a partir de uma célula, também pode curá-lo.» (Joseph Murphy do livro “SUA FORÇA INTERIOR”)

«Não é suficiente saber que doença tem a pessoa, mas que pessoa tem a doença.»
(Hipócrates - pai da medicina)

« Se a doença está em você, logicamente a causa é você. »
(Lauro Trevisan do livro “O poder Infinito de sua mente 2”)
Sintam-se abraçados!

Se sentirem que posso ajudar-vos, prestando-vos os esclarecimentos sobre Reiki que entendam por bem, por favor disponham, contactando-me através do email que consta da página do blog.
Venda do Pinheiro, 19 de Fevereiro de 2012
Maria João Vitorino

Seguidores