segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

- REIKI/praxes ou rituais – devo retirar o relógio e todos os metais (anéis, brincos e colares ou pulseiras) durante a iniciação em Reiki, ou durante um tratamento para poder beneficiar dos seus efectivos efeitos?



A propósito desta questão, creio que todos nós aprendemos com os nossos próprios Mestres estas recomendações/orientações:
- Assegure-se que foram retirados os metais, relógios e outros objectos similares antes de proceder a um tratamento de Reiki.

Ouvimos dizer que os relógios durante uma sessão de Reiki podem parar ou desregular e bem assim, que não deve ser aplicado Reiki impondo as mãos sobre  pacemaker’s ou aparelhos auditivos. É mesmo assim?

Bem, queridos Amigos e Amigas, o que vos posso eu dizer?

Nunca vi um relógio parar, ou ficar desregulado pelo facto do seu possuidor ter beneficiado de uma sessão de Reiki….todavia, por via das dúvidas, Amigos, sugiro que cumpram as orientações que aprenderam com os vossos Mestres…especialmente se estiver em causa um “pacemaker”…

Pessoalmente, aconselho os formandos e as pessoas a quem aplico Reiki, ou a quem promovo iniciações em Reiki, a retirar os metais até porque se sentirão certamente mais confortáveis, cumprindo, também eu, as regras que de algum modo, genericamente, são propaladas…

Todavia, já algumas vezes me confrontei com situações em que se me afigurou mais desconfortável pedir a algumas pessoas que retirassem alguns objetos do que mantê-los. E, assim, deixei que ficassem com eles… J
E, perguntam – e bem – a que objectos concretamente definidos me refiro?

Pois bem, imaginem, designadamente:
-  dentaduras postiças” (algumas, ainda, com arames);
-  piercing’s  (no rosto, no umbigo e até em locais, menos visíveis… );
- brincos, alianças, ou anéis que por este ou aquele motivo parecem “cravados” no corpo da pessoa…

Nessas situações, penso que será preferível deixar que esses mesmos objetos beneficiem dos efeitos da sessão de Reiki, não vos parece?

Com metais, ou sem metais, o que me diz a experiência é que o REIKI atua da mesma forma, sem limites, nem reservas

- O REIKI é energia universal, uma energia superior…
- O REIKI é uma energia INTELIGENTE, pelo que, entendo que nenhum objeto, nenhum ritual humano, nenhuma praxe, nem nada, absolutamente nada,  nem ninguém, será capaz de impedir o seu livre fluir….
Simplesmente, porque REIKI, é REIKI, nada mais!

Pela mesma ordem de razões, entendo que não é necessário vestir roupa branca ou clara durante uma sessão de REIKI, ou no dia da Iniciação.


Aliás, se uma pessoa me pedir um tratamento de Reiki e aparecer vestindo roupa de cores bem escuras, esse facto é impeditivo que o tratamento seja realizado?
Obviamente, que não!


A energia e vibração contida nos metais ou nas cores não conflitua com a acção e os efeitos da energia universal (REIKI)…


O REIKI é REIKI e atua em todas as pessoas, independentemente dos seus adornos… pois penetra através de qualquer objecto sem se deter…

Em boa verdade, nada abala a qualidade do fluxo do REIKI …

Sintam-se abraçados!
Mafra, 13 de Fevereiro de 2012
Maria João Vitorino

Seguidores