sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

- «REIKI», na sua entoação é um mantra…os símbolos uma ferramenta poderosíssima…




Os símbolos do Reiki são “portais” ou “chaves da Energia” que colocam os seus possuidores em absoluta “sintonia” ou “alinhamento” com o REI (Energia Universal).

E aqueles que têm acesso ao seu significado, funções e prática, devem estar conscientes de que têm na sua mão ferramentas ímpares maravilhosas, com um imensurável potencial energético (ex: possibilidade de operar tratamentos à distância; limpeza energética de ambientes, entre outras possibilidades).

Ignorá-lo, não será, nunca possível, para quem apreende, verdadeiramente, o seu extraordinário potencial.

E, em boa verdade, quem compreende (efetivamente) o poder da simbologia do Reiki não mais deixará de fazer uso dos ensinamentos que lhe foram transmitidos … J

Quem apreende, verdadeiramente, a essência e significado do Reiki e do que representam os mantras e yantras associados à simbologia do Reiki, compreende, finalmente, a sua filosofia expressa nos seus cinco princípios.
Quem vive na filosofia destes cinco princípios, permanecerá conectado com a energia REI e viverá, finalmente, na PAZ e HARMONIA pretendidas...  

Os símbolos de REIKI, constituídos por yantras (desenhos energéticos) e mantras (sons energéticos) são instrumentos “poderosíssimos”.

Pelo que, pelo seu significado, funções e potencial energético os símbolos de Reiki devem ser “orgulhosa” e “honrosamente” respeitados pelos seus possuidores e tidos, como “sagrados”.

Razões, pelas quais, ao longo de décadas se cultivou o seu secretismo,  justificado pela necessidade de garantir a sua “inviolabilidade” e de evitar o seu mau uso ou banalização.

É certo que, atualmente, os caracteres que compõem os símbolos de Reiki Usui se encontram difundidos no ciberespaço, publicados em livros, jornais e até em peças de ourivesaria ou em minerais, ao alcance de qualquer um.

Todavia, este facto não “belisca” a “sacralidade” e o elementar respeito que aqueles nos merecem.

O Reiki e a sua inerente simbologia não podem ser aprendidos, nem apreendidos pelo mero estudo, ou observação,  pois a única forma que temos de aprender REIKI e ter acesso às potencialidades dos símbolos é através da iniciação em Reiki.

Os símbolos de Reiki, harmoniosamente entoados num mantra e desenhados de acordo com caracteres transmitidos pelos Prof. Mestres de Reiki, constituem uma sublime manifestação da Energia Cósmica e, devem ser profundamente respeitados pelos seus possuidores.

Os símbolos de Reiki são transmitidos aos formandos dos Cursos dos níveis 2 (3 símbolos) e 3 (um símbolo) na sequência de um processo iniciático realizado por um Mestre de Reiki devidamente habilitado.

Todavia, é importante que tenha em conta que os símbolos não são o REIKI.

Porque o REIKI é a ENERGIA VITAL UNIVERSAL.

«REIKI» na sua entoação é, por si só, um mantra que, ao ser pronunciado,  faz vibrar e ressoar a energia mais subtil: a energia da harmonia e do AMOR universal e incondicional.

E os símbolos são “ferramentas” para um fim e não o fim em si…

Bom fim de semana!
Sintam-se abraçados!

Venda do Pinheiro, 24 de Fevereiro de 2012
Maria João Vitorino



Sem comentários:

Seguidores